Desde 1995 trabalhando com qualidade a serviço da Educação!
  PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Machado de Assis tem uma preocupação desde o Baby até o 9º Ano: oferecer uma base sólida de educação. Por isso, trabalha com seriedade, compromisso e dedicação, buscando estabelecer sempre uma parceria com a família de nossos alunos. Valoriza a formação integral de nossos alunos ao mesmo tempo em que privilegia sua individualidade, considerando suas potencialidades e estimulando seu crescimento dentro de seu próprio ritmo e habilidade.

Nossa proposta de ensino baseia-se nos quatro pilares da educação:
- aprender a aprender;
- aprender a fazer;
- aprender a conviver;
- aprender a ser.

E para que essas metas se concretizem, contamos com uma equipe de profissionais qualificados e material didático atualizado através da parceria com o Sistema Positivo de Ensino, complementado com materiais diversos que possibilitarão uma melhor apreensão dos conteúdos. Nosso planejamento tem como objetivo uma aprendizagem significativa, a formação de um olhar crítico, de autoconhecimento, numa relação estreita do aluno com o mundo que o cerca para a aplicação do conhecimento adquirido de forma responsável e baseado nos princípios morais e éticos.

COLÉGIO MACHADO DE ASSIS
Rua Império, 119